
Luís Stoffel. A arte da chapelaria
Luís Stoffel descobriu na chapelaria a sua vocação.
Trabalha há mais de 20 anos com uma das personalidades mais reconhecidas do Teatro de Revista português, Filipe La Féria.
As mais de 70 peças que compõem a exposição distinguem-se das criadas atualmente pelo mundo descartável da fast fashion. São chapéus, toucados, fascinators e acessórios de cabeça esculturais únicos e atemporais!
Todas as peças pertencem ao acervo do Museu da Chapelaria, tendo esta coleção recebido, em maio de 2023, uma Menção Honrosa na categoria Incorporação, pela APOM – Associação Portuguesa de Museologia.

Os chapéus dos meus heróis
Da Banda Desenhada, ao cinema e à televisão, muitos são os heróis e os vilões que fizeram do chapéu a sua imagem de marca e, mais do que isso, fizeram associar ao chapéu que usam diversas caraterísticas de personalidade e forma de estar na vida! Compreender esses personagens através dos seus chapéus é o objetivo desta exposição que apresenta belíssimas réplicas dos mais conhecidos personagens do mundo dos desenhos animados!

A virtuosa secretária do Sr. Calouste Gulbenkian
Esta exposição é um tributo a Maria Helena Knott ou Miss Knott como gostava de ser conhecida. Conhecer a vida de Miss Knott e de Calouste Gulbenkian é o desafio desta exposição que apresenta alguns dos mais belos chapéus, vestidos e outros acessórios de moda que Miss Knott utilizou em diversos momentos profissionais ou sociais enquanto secretária do Sr. Calouste Gulbenkian.